Aprendendo Cartonagem

Quem me conhece sabe que estou sempre me metendo em projetos diferentes e aprendendo novas técnicas. Minha paixão é o Srapbooking... vcs sabem... estar no meio de papéis, colas, tesouras, fitas, botões e fotos é tudo de bom. Comprar material então... ai, que delícia!!! Estou sempre precisando de alguma coisa... rsrsrsrs

Desta vez minha curiosidade se voltou para a cartonagem! A Papel Arteiro convidou a professora Claudia Wada (http://cursosbyclaudiawada.blogspot.com.br/)  para vir à Brasília ensinar esta técnica. Foram 4 dias e vários projetos. Fiz a inscrição em 1 curso e acabei fazendo 4.

Conhecer a Cláudia foi um prazer imenso!! Simpática, alegre, engraçada, competente e didática. As aulas sempre eram animadas, mas com momentos de concentração intensa. A maleta capitonê que aprendi a fazer me tirou do sério e quase arrancou meus dedos. Olha a danada aí:


Ficou linda, eu sei, mas deu um trabaaaaaaalho!!

As outras peças foram uma delícia de fazer. Cada uma mais linda do que a outra! A capa para I PAD já está fazendo sucesso e estou cheia de encomendas. Quem quiser, mande um email dizendo a quantidade e se é para homem ou mulher, para que eu possa escolher o tecido de acordo.

 

A maleta multi-uso também ficou muito bonita! É trabalhosa pra fazer, mas fiquei encantada com o resultado. A que eu fiz, minha filha mais velha já afanou. A maleta que fui sorteada, a filha mais nova já levou para o quarto dela. Será que conseguirei ficar com algo? Falo de brincadeira, pois adoro quando elas pedem alguma coisa que faço. Acho que toda mãe é assim, né?


 
A bolsinha de costura é uma belezura! Prática para colocar na bolsa ou levar numa viagem...



Para o dever de casa ganhei um kit do gaveteiro. Pode deixar Claudinha que, quando eu terminar, tirarei uma foto para vc ver como ficou.
Obrigada, Cláudia, por todo o seu carinho. Volte logo para Brasília e traga o maridão, porque vi que ele faz misérias com a cartonagem. Queremos aprender com ele também. Seu cantinho aqui está garantido, você sabe!


Beijos,
3

3 comentários:

:)) :)] ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} ~x( :-t b-( :-L x( =))
  1. Amei Suzana, são lindos os projetos da Claudia!
    bjm

    ResponderExcluir
  2. oi amiga parabens amei os trabalhos quero começar a fazer cartonagem também mas não entendo quase nada queria saber se vc sabe me indicar alguma loja online para eu poder comprar todos os materiais principalmente o papel röller que não consegui achar em minha cidade me apaixonei por esse estilo de trabalho eu faço também croche! bjs ....

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    A cartonagem é muito gostosa de fazer. Quando se tem um tecido bonito então...
    O roller não é muito fácil de se encontrar; aqui em Brasília nunca encontrei. Mande um email para a Cláudia (professora mencionada neste post) e peça uma indicação de loja on line. Sei que ela vende no blog dela os kits cortados, prontas para montar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

 
ScrapBug © Copyright 2012. Tecnologia do Cantinho do Blog.Layouts e Templates para Blogs